O SECRETÁRIO
Aurindo José Ribeiro
MISSÃO
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Montes Claros (SMDS), tem como missão, promover a assistência social, a segurança alimentar e nutricional e os direitos de cidadania da população por meio da gestão e da execução de políticas públicas fundamentadas em participação social, intersetorialidade, Igualdade, dignidade, e a diversidade, contribuindo para a integração, proteção social, redução das desigualdades e a universalização dos direitos e a cidadania.
ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Compete à Secretaria:
I - Articular, implementar e coordenar projetos, atividades e políticas sociais de habitação popular, assistência social, trabalho, renda, segurança alimentar e promoção da cidadania, de forma integrada, intersetorial e regionalizada. Articular a participação e o apoio de organizações sociais na execução de programas sociais no Município na assistência social básica e especial;
II - Implementar programas e atividades de apoio à infância, à adolescência, aos idosos e aos deficientes, visando a sua integração na sociedade civil;
III - Administrar e gerir o Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS;
IV - Prestar suporte técnico e administrativo aos órgãos, autarquias e Conselhos vinculados à sua área de atuação, coordenando a elaboração e a execução de políticas, programas e ações visando à erradicação da miséria e à redução da pobreza, considerado seus fatores multidimensionais em âmbito municipal e regional.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
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